O Jogador do Real Madrid e da Selecção Brasileira Vinicius Jr, alertou os detratores das danças com que os jogadores brasileiros comemoram seus golos na Copa do Mundo do Qatar nesta quarta-feira: “Ainda temos muitas comemorações pela frente”.
O jogador do Real Madrid, autor de um golo e duas assistências no torneio árabe, respondeu desta forma às críticas vindas principalmente da Europa sobre as danças com que comemorou os golos da vitória por 4 a 1 nos oitavos de final contra a Coreia do Sul, na segunda-feira, onde até o treinador deu alguns toques.
“O golo é o momento mais feliz do futebol, onde não só a gente fica muito feliz, o país inteiro também fica feliz”, explicou em entrevista coletiva no estádio Grand Hamad, campo de treinamento da ‘Canarinha’, em Doha.
“Esperamos continuar dançando muito e jogando bem para chegar à final com esse ritmo”, acrescentou o atacante de 22 anos.
Mais: Eden Hazard anuncia que não jogará mais pela Bélgica
As danças exibidas pelos futebolistas brasileiros no estádio 974 foram consideradas desrespeitosas pelo ex-capitão do Manchester United da Inglaterra Roy Keane.
“Não gosto disso, acho muito desrespeitoso com o adversário”, disse Roy Keane. As declarações do ex-jogador de futebol irlandês viraram tendência nas redes sociais brasileiras.
“Tem gente que gosta de reclamar quando vê o outro feliz, e o brasileiro sempre fica muito feliz, então vamos mexer muito com eles”, disse Vinicius Jr.
Em setembro, o atacante foi questionado na Espanha por comemorar um golo com o Real Madrid desta forma, tradicional para atletas de alguns países sul-americanos, embora com um comentário considerado “racista” e pelo qual o autor posteriormente se desculpou.
“Devemos continuar com a nossa alegria, porque tem mais gente torcendo do que contra nós”, disse Vinicius Jr, dois dias antes de o Brasil disputar a passagem para as semifinais com a Croácia.