A renomada alpinista norte-americana Hilaree Nelson desapareceu na montanha Manaslu, no Nepal, no mesmo dia em que uma avalanche matou um alpinista nepalês no mesmo pico, disseram organizadores e autoridades da expedição na terça-feira.
Nelson estava esquiando em Manaslu depois de ter escalado com sucesso a oitava montanha mais alta do mundo com seu parceiro Jim Morrison na segunda-feira.
Numa entrevista feita pela AFP à Jiban Ghimire, da Shangri-La Nepal Trek, que organizou a expedição, disse que “ela sofreu um acidente ontem quando descia logo após o cume. Estamos tentando esclarecer o que aconteceu.
Mais:
- Ibrahimovic faz estreia no mundo do cinema em Asterix e Obelix.
- Programa de promoção de clubes desportivos amadores
Dois helicópteros de busca e resgate foram enviados para a área, disse o funcionário do departamento de turismo Bigyan Koirala. “Acredita-se que ela tenha escorregado perto do cume. Equipes de busca a pé também podem ser enviadas para a área do acidente”, disse ele à AFP.
Em um post no Instagram na semana passada, Hilaree Nelson disse que sua última escalada foi profundamente desafiadora por causa da “chuva incessante” e das condições perigosas.
O Nepal abriga oito dos 14 picos mais altos do mundo e os alpinistas estrangeiros que migram para suas montanhas são uma importante fonte de receita para o país.
Fonte: AFP