O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, disse que seu time ainda está ansioso pelo sucesso antes da final da Supercopa da Espanha contra o rival Barcelona no domingo.
Os catalães não conquistaram um troféu na temporada passada e buscam o primeiro desde que o técnico Xavi chegou em novembro de 2021, enquanto o Real Madrid conquistou uma dobradinha na Liga dos Campeões e na La Liga.
As duas equipes se enfrentam em um clássico no King Fahd International Stadium, em Riad, na Arábia Saudita, e Ancelotti acredita que seus jogadores estarão igualmente motivados, apesar do sucesso.
Estamos falando de jogadores que começaram ganhando em 2013, continuaram ganhando e nunca encheram o estômago e nunca o encherão, disse Ancelotti a repórteres no sábado.
Mais: Supertaça espanhola oferece o primeiro Clássico de 2023
Estamos em um clube muito exigente que não permite que você pense que está com o estômago cheio.
O Real Madrid é o recorde de 14 vencedores da Liga dos Campeões, com cinco desses troféus chegando a partir de 2014.
Todos os títulos são importantes para este clube, os títulos dão motivação, confiança, há muito em jogo neste jogo, continuou Ancelotti.
Lutamos todos os dias para isso, para chegarmos a uma final. A equipa está motivada e confortável também, porque estamos habituados a jogar sob este tipo de pressão, por isso temos muita confiança.
Ancelotti tem um bom histórico em finais, tendo perdido apenas uma das últimas 10 em que suas equipes competiram – contra o Atlético de Madrid na Supercopa da Espanha de 2014.
As estatísticas existem para serem mudadas, disse o técnico do Barcelona, Xavi, em entrevista coletiva.
É um jogo difícil, mas quero pensar positivamente. Tenho que lembrar que também tive muita sorte nas finais.
Temos que fazer um balanço de onde estamos, que temos o Real Madrid pela frente é uma grande motivação.