Lionel Messi e seus companheiros partiram para a Argentina com o prêmio mais cobiçado do futebol, enquanto milhões de compatriotas esperavam para recebê-los em casa na segunda-feira e dar uma olhada no troféu da Copa do Mundo.
Na capital Buenos Aires e em todo o país, milhões foram às ruas para comemorar a notável vitória de domingo nos pênaltis sobre a França na final da Copa do Mundo no Qatar.
Messi finalmente coroou sua carreira recorde com o único troféu que faltava ao produzir uma atuação que entrará para a história da Copa do Mundo, marcando um penalti no primeiro tempo e marcando novamente no prolongamento.
Mais: Será Messi o maior jogador de futebol de todos os tempos?
A França recuperou-se de uma derrota por 2 a 0 nos últimos 10 minutos, quando Kylian Mbappé marcou duas vezes para empatar e forçar o prolongamento, em uma partida emocionante assistida por 89.000 torcedores no Lusail Stadium.
Messi parecia ter decidido a partida no prolongamento, com seu segundo golo no jogo antes de seu companheiro de equipe no Paris Saint-Germain, completar apenas o segundo hat-trick na final da Copa do Mundo para levar o placar para 3–3 e forçar os penaltis.
Gonzalo Montiel marcou o penalti decisivo para vencer a Argentina por 4 a 2 na disputa de penaltis, mas esse era o momento de Messi.
E enquanto os jogadores puderam comemorar com cerca de 40.000 torcedores dentro do estádio na noite de domingo, há 45 milhões em casa ansiosos para receber seus heróis na noite de segunda-feira.