Depois de quase 20 dias de competição e 56 jogos disputados, já estão definidas as equipas dos quartos de final da Copa do Mundo, que começam amanhã sexta-feira dia 9, com os duelos entre Brasil e Croácia e entre Argentina e Holanda, com os sul-americanos tentando romper o domínio europeu nas últimas edições do torneio, enquanto do outro lado da chave a surpresa Marrocos quer continuar fazendo história.
Entre as oito melhores seleções do Mundial estão todas as que partiram como favoritas nos oitavas de final, exceto a Espanha.
A ‘Roja’ se despediu após cair nos penaltis para o Marrocos, que igualou Camarões (1990), Senegal (2002) e Gana (2010) como as únicas equipes africanas a chegarem aos quartos de final da Copa do Mundo. Nenhuma delas conseguiu avançar às semifinais, por isso os ‘Leões do Atlas’ têm uma grande chance de fazer história.
Mais: Após ter ficado de fora no jogo de ontem, Cristiano Ronaldo treina na academia
Seu próximo adversário será Portugal que atropelou a Suíça nos oitavos (6 a 1), apesar de o treinador português ter deixado no banco o astro Cristiano Ronaldo, após o atacante reagir mal quando foi substituído no último jogo da fase de grupos, contra a Coreia do Sul.
Seu substituto, o jovem atacante do Benfica Gonçalo Ramos (21 anos), respondeu marcando três golos contra os suíços. Até sábado, uma das grandes questões para Santos será decidir se mantém Cristiano no banco e pensar na reação do jogador, que ainda está sem clube, após rescindir seu contrato com o Manchester United.
Contudo, os quartos de final no Qatar prometem suspense e fortes emoções.