A Austrália enfrenta a Argentina de Lionel Messi em um duelo entre Davi e Golias na Copa do Mundo, enquanto os Estados Unidos tentam emboscar a Holanda nas eliminatórias de sábado.
Depois de uma fase de grupos cheia de reviravoltas, o fim do torneio começa com 16 times sonhando em traçar um caminho para a final em Doha, em 18 de dezembro.
Os EUA e a Holanda abrem a segunda fase no Khalifa Stadium no sábado, com os americanos buscando avançar para as quartas de final pela primeira vez desde 2002.
A equipe do técnico Gregg Berhalter garantiu sua vaga nos oitavos de final com uma vitória por 1 a 0 sobre o Irão, garantindo o segundo lugar no Grupo B, atrás da Inglaterra.
Enquanto os holandeses possuem um histórico maior, alcançando três finais de Copas do Mundo anteriores, os EUA chegam aos oitavos de final cheios de confiança.
Mais: Seleções africanas quebram recordes no Mundial do Qatar
“É uma grande oportunidade, mas não é algo que vamos pensar que é uma honra”, disse Berhalter.
“Merecemos estar na posição em que estamos.”
Os Estados Unidos enfrentam uma seleção holandesa que terminou em primeiro lugar no Grupo A, à frente de Senegal, Equador e Qatar, sem realmente mostrar sua melhor forma.
O veterano técnico da Holanda, Louis van Gaal, desconfia da ameaça representada pelos enérgicos americanos, descrevendo o time de Berhalter como um dos melhores do torneio.
“Eles têm uma equipe excelente, eu diria até uma das melhores”, disse Van Gaal.
“Vai ser um jogo difícil, mas nada que não possamos superar. Também temos uma boa equipa.”
No outro jogo eliminatório de sábado, a gigante sul-americana Argentina enfrentará uma seleção australiana que superou todas as expectativas ao se classificar no Grupo D, que incluía grandes equipas como a França, Dinamarca e Tunísia.