O Arsenal fez jus ao seu status de favorito e venceu por 3 a 0 o Oxford, da terceira divisão, nesta segunda-feira, pela terceira fase da FA Cup, e agora enfrentará o Manchester City em um confronto de alto nível.
No Kassam Stadium, os ‘Gunners’ tiveram que esperar a última meia hora para garantir o triunfo. Mohamed Elneny abriu o placar com uma cabeçada (63) e Eddie Nketiah fechou com uma dobradinha (70 e 76).
Tivemos de aumentar o nível porque não fomos suficientemente bem no primeiro tempo e acho que conseguimos no segundo, disse Nketiah.
Mais: Müller acaba com rumores sobre sua retirada da selecção alemã
Não foi o melhor sorteio, mas estamos preparados para isso, disse ele sobre o duelo com o City.
Aproveitando a lesão do brasileiro Gabriel Jesus, Nketiah, de 23 anos, marcou quatro golos em quatro jogos desde o fim da longa pausa para a realização da Copa do Mundo do Qatar.
O Arsenal, líder da Premier League, dominou o jogo, mas teve dificuldades para encaminhar a vitória ao não conseguir criar chances claras.
Na quarta fase, que será realizada entre 27 e 30 de janeiro, o Arsenal visita o Manchester City, que goleou o Chelsea (4-0) em seu estádio, no domingo.