O Atlético de Madrid visita o Almería no domingo, em jogo da 17.ª jornada da LaLiga, como oportunidade para voltar a entrar na zona da Liga dos Campeões.
Quinto classificado, a um ponto do Betis, os rojiblancos podem aproveitar o facto da equipa de Manuel Pellegrini não jogar esta jornada para arrebatar a posição caso vença em Almería.
Betis, Valencia, Real Madrid e Barcelona viram os seus jogos para esta data do campeonato adiados, uma vez que esta semana participam na ‘final four’ da Supertaça de Espanha que se disputa na Arábia Saudita.
Os rojiblancos, que perderam para o Barça no último fim de semana no Metropolitano, podem superar os verdiblancos antes de enfrentarem o Levante na quarta-feira pelas oitavas de final da Copa del Rey.
O técnico Diego Simeone não poderá mais contar com o atacante português João Félix para estas partidas, que na quarta-feira foi emprestado ao Chelsea até o final da temporada.
Mais: Rashford o imparável leva United para semi-final da copa da Inglaterra
O Villarreal (6º) também tem a chance de entrar nos quatro primeiros a partir de sexta-feira, com a visita ao Celta de Vigo (16º).
A equipa de Quique Setién, encorajada pela última vitória sobre o Real Madrid, defronta uma equipa galega, a precisar de pontos para se afastar dos lugares de despromoção, que tem apenas uma unidade.
À beira do precipício está também o Sevilla (17.º), empatado a 16 pontos com o Cádiz (18.º), o que marca a despromoção à Segunda Divisão.
A formação andaluza visita o Girona (12.º) no sábado, num duelo por alguns pontos que ambos querem fugir da zona de perigo.
O Sevilla de Jorge Sampaoli não só decolou depois de conseguir somar apenas uma vitória nos últimos sete jogos no campeonato espanhol.