O Atlético de Madrid goleou em casa o Sevilha por 6-1, impulsionado por um bis inicial de Memphis Depay, este sábado, em jogo da jornada 24 da Liga espanhola, e assim subiu ao terceiro lugar da tabela classificativa.
Com 45 pontos, o Atlético de Madrid aproveita para avançar em um ponto para o Real Sociedad (agora quarto) na classificação, que havia assinado um decepcionante empate sem golos em casa contra o Cádiz na sexta-feira.
O caminho para a vitória foi aberto pelo atacante holandês Memphis Depay com dois golos separados por apenas quatro minutos.
A primeira foi aos 23 minutos, no confronto direto contra o guarda-redes marroquino Yassine Bounou ‘Bono’ para finalizar um contra-ataque solo após receber passe entre as linhas do francês Antoine Griezmann.
O segundo golo foi aos 26 minutos, após receber de Marcos Llorente e mandar um chute da entrada da área.
Antes do intervalo, Youssef En Nesyri, também marroquino, cortou para o Sevilha, mas no início da segunda parte fez mais um golo para o Atlético Griezmann aos 53 minutos, com mais um potente remate de fora da área.
Aos 69 minutos, o belga Yannick Carrasco marcou o quarto para os ‘colchoneros’, que marcaram à vontade no segundo poste com assistência de Pablo Barrios.
O croata Ivan Rakitic poderia ter aproximado o Sevilla aos 73 minutos de penalte, mas acertou a trave do golo defendido por Jan Oblak.
Mais: Arsenal vence Bournemouth e segue como líder da premier league
O quinto foi assinado por Álvaro Morata aos 76 minutos, que recebeu Griezmann na área e finalizou de primeira. Bono repeliu, mas a rejeição foi novamente para o atacante internacional espanhol, que não perdoou na segunda tentativa.
Morata assinou o sexto e definitivo aos 90+2′, com chute cruzado na área.
Além do resultado, o jogo serviu para que o técnico do Atlético de Madrid, Diego Simeone, continuasse fazendo história ao se tornar, com 613 partidas, o técnico que mais disputou partidas pelo mesmo clube espanhol, levando em conta todas as competições oficiais, superando o recorde de 612 disputadas por outra lenda do Atlético, o falecido Luis Aragonés.
As emoções são difíceis de explicar, o que se sente não pode ser traduzido em palavras, disse Simeone após o jogo sobre o recorde de Aragonés que agora deixa para trás.
Sobre a vitória contundente, aplaudiu a dedicação dos seus jogadores: “Vê-se outra vez uma equipa reconhecível. As pessoas sentem-se identificadas com esta equipa, há um compromisso de todos jogarem o mesmo jogo.
O Sevilla, com a derrota no Metropolitano, é décimo sexto, apenas um ponto acima da zona de rebaixamento.