O Barcelona aumentou sua vantagem sobre o Real Madrid para oito pontos ao vencer em casa o Sevilla por 3 a 0, aproveitando a derrota por 1 a 0 da equipe merengue fora de casa para o Mallorca, neste domingo pela 20ª rodada da LaLiga.
O Barça precisou de quase uma hora para desequilibrar o duelo. Primeiro Jordi Alba entrou na área aos 58 minutos e conseguiu marcar após uma assistência do marfinense Franck Kessie.
Com o jogo a seu favor, foi a vez do brasileiro Raphinha, longe de sua melhor versão até então em sua primeira temporada como jogador do Barcelona e que tem uma boa chance de se destacar com a lesão de Ousmane Dembele.
Mais: Real Madrid perde por 1 – 0 frente ao Mallorca e deixa o Barça a Solta
O atacante manobrou pela direita e viu a entrada de Gavi na trave mais distante. Livre, o espanhol só precisou empurrar para o fundo da rede aos 70 minutos.
O brasileiro coroou sua noite com um golo em que avançou pelo meio aproveitando um passe no centro da área de Jordi Alba aos 79 minutos. Quatro minutos depois, Raphinha foi substituido por Ferran Torres.
Foi a quarta vitória consecutiva do Barcelona, desta vez sem sofrer, resultado que lhe dá confiança para o jogo de mata-mata da Liga Europa contra o Manchester United.
Já o Sevilla, comandado pelo técnico Jorge Sampaoli, volta a levantar dúvidas depois da melhorar nos últimos dois jogos. O time precisa de vitórias para fugir do rebaixamento.