O Bayern de Munique será forçado a contratar outro goleiro neste inverno para compensar a ausência de seu titular, Manuel Neuer, disse o técnico do clube alemão, Julian Nagelsmann, nesta quinta-feira.
A temporada de 2023 de Neuer chegou ao fim desde que ele fraturou a perna durante as férias de esqui em meados de Dezembro.
Se Nagelsmann se declarou, durante o estágio de inverno do Bayern em Doha, “impressionado” com Sven Ulreich, substituto de Neuer, sentiu, no entanto, que seria necessária a contratação de outro goleiro.
Na minha opinião, temos a obrigação de contratar outro goleiro, disse ele, independentemente de quem será o número um e o número dois.
Mais: Gundogan diz que derrota do Manchester City foi um alerta
Temos jogadores jovens com muito talento, mas disputar uma partida nesta época sem nunca ter jogado profissionalmente seria uma situação difícil, acrescentou.
O Bayern está atualmente com quatro pontos de vantagem na liderança da Bundesliga e deve enfrentar o Paris Saint-Germain na 1ª rodada dos oitavos de final da Liga dos Campeões, em 14 de fevereiro.
Segundo Nagelsmann, o mercado de guarda-redes é difícil. Não há time pronto para abrir mão facilmente do titular.
Segundo alguns meios de comunicação, o clube bávaro está de olho no guarda-redes do Borussia Mönchengladbach, Yann Sommer, mas o diretor esportivo do clube da Renânia do Norte-Vestfália disse que não vamos deixar Yann Sommer ir e dissemos ao Bayern.
Outra possibilidade seria a contratação de Kevin Trapp, do Eintracht Frankfurt, que fez parte da seleção da Alemanha para a Copa do Mundo de 2022 junto com Manuel Neuer.
Mas Trapp disse na quinta-feira que não estava preocupado com reportagens da mídia ligando-o ao Bayern. Eu realmente não prestei atenção nisso. Eu li, é claro, mas estamos no meio da temporada.