O Bétis, quinto classificado, aproximou-se provisoriamente das equipas para os lugares da Liga dos Campeões, graças ao agonizante triunfo por 3-2 sobre o último classificado Elche, esta sexta-feira, a contar para a 23.ª jornada da Liga espanhola.
O jogo foi especialmente cruel para um Elche que segue afundando rumo à segunda divisão: chegou a chegar a dois golos de vantagem, antes de ficar aquém dos números e ver o Betis virar o placar, com um último gol de pênalti na final da segunda divisão. desconto.
Logo nos primeiros minutos, o Elche se distanciou com golos de Fidel (minuto 7, de penalte) e do argentino Lucas Boyé.
Tudo se complicou, quando Elche ficou com dez por conta da expulsão do também argentino Lisandro Magallán. Ele também viu o vermelho Pape Cheikh, que estava no banco.
Mais: Lille vence por 2-1 e se coloca no 5º lugar do campeonato francês
O Betis acordou dali e empatou o placar logo em seguida, com penalte convertido por Borja Iglesias e golo de Juan Miranda.
Em 88, Borja Iglesias errou mais um penalte, defendido pelo guarda redes Edgar Badía. Mas o Betis ordenou mais uma penalidade máxima a favor, que o brasileiro Willian José não desperdiçou, para dar aos andaluzes uma vitória por 3-2 já aos 90+5.
A vitória permite ao Betis ficar provisoriamente a um ponto do Atlético de Madrid, que marca a zona dos Campeões e tem um jogo difícil no sábado, na visita ao Real Madrid.
O líder, o Barcelona, visita o Almería no domingo.
Os catalães terão a missão de esquecer a decepção da eliminação na quinta-feira, pela Liga Europa, contra o Manchester United.
Antes desse fim de semana, o Barça tinha oito pontos de vantagem sobre o Real Madrid.