A Seleção do Brasil Sub-20, imparável no torneio sul-americano que está sendo disputado na Colômbia, goleou a Venezuela por 3 a 0 nesta sexta-feira, pela segunda rodada do hexagonal final.
Vitor Roque consolida-se jogo a jogo como o emblema do torneio, em que o Brasil tem grandes opções para levantar o título.
No primeiro tempo, o artilheiro foi controlado pela defesa venezuelana, apesar de ter brigado e corrido por toda a frente de ataque.
Para o segundo tempo, Roque saiu revolucionado. Aos 46 minutos ele ia abrir o placar, mas a bola escorregou entre as pernas.
Aos 49 minutos veio a conquista: marcou o espaço preciso para Marlon Gomes por onde queria que ele mandasse a bola. O meio-campista entendeu o sinal e o auxiliou com maestria.
No segundo tempo isto aos 86 minutos, Pedrinho aumentou a vantagem com um chute rasteiro. Como de costume, o capitão Andrey apareceu no placar aos 90 minutos, chutando uma bola para a área.
O Brasil venceu cinco das seis partidas que disputou no torneio. Eles só empataram na fase de grupos contra o anfitrião.
A Venezuela não venceu nenhuma e marcou apenas três golos, todos de penalte de Brayan Alcócer.
Os comandados de Ramón Menezes lideram junto com o Uruguai, que chegou a seis pontos ao derrotar o Equador. A Colômbia buscará sua primeira vitória no hexagonal contra o Paraguai.