Menos de 24 horas depois de ter sido eliminado nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões ao perder por humilhante 5-1 frente ao Benfica (7-1 no total), o Bruges anunciou esta quarta-feira a demissão do seu treinador Scott Parker.
Scott Parker deixou de ser o treinador do Club Bruges, informou a entidade belga em sua conta no Twitter.
Parker, ex-técnico do Fulham e do Bournemouth, foi contratado pelo Bruges no dia 31 de dezembro após a demissão de Carl Hoefkens, que pagou pelos maus resultados do time nas semanas que antecederam a Copa do Mundo no Qatar, apesar de na Liga dos Campeões ter dado a grande surpresa ao apurar-se como vice-campeão num grupo que também incluía Porto, Bayer Leverkusen e Atlético de Madrid, estes dois eliminados.
Mas nos seus 12 jogos como treinador do Brugge, Parker não tem conseguido alterar a dinâmica negativa da equipa, que viveu um pesadelo na terça-feira no Estádio da Luz, em Lisboa, ao perder por 5-1.
É uma derrota humilhante e um resultado decepcionante, admitiu Parker após o jogo, que já sabia que sua posição estava em perigo.
Entendo que agora as pessoas duvidam do meu papel, não sou tão ingênuo para não fazê-lo. Tudo o que posso dizer é que estou tentando reverter a situação e criar um time que comece a ganhar novamente. Se eu vou continuar? Não sou eu que posso dar a resposta, declarou.
O Bruges, 18 vezes campeão do campeonato belga, ocupa atualmente o quarto lugar do campeonato nacional, a 21 pontos do líder Genk.
É complicado, mas assim é o futebol. Ten Hug apanhou 7 – 0 num único jogo mas ainda continua no comando do United!!!!!