O atacante do Tottenham Hotspur, Harry Kane, terá batido todos os recordes de golos quando se aposentar, de acordo com o técnico do clube, Antonio Conte.
O capitão da Inglaterra, de 29 anos, precisa de apenas mais três golos para se tornar o maior artilheiro de todos os tempos do Spurs, depois de dois golos na goleada de 4 a 0 sobre o Crystal Palace na quarta-feira.
A dobradinha – que elevou a contagem de Kane para 15 na Premier League nesta temporada – o levou a 264 golos, dois a menos que o recorde de Jimmy Greaves.
Kane tem 198 golos na Premier League, com apenas Alan Shearer (260) e Wayne Rooney (208) à sua frente.
Repito, estamos falando de um atacante realmente de classe mundial e ele vai bater todos os recordes com os golos.
Conte diz que sua crença de que Kane estabelecerá novos marcos é baseada no caráter forte que ele é.
Kane teve que se recuperar depois que seu penalti perdido nos quartos de final da Copa do Mundo com a França levou os franceses a vencer por 2 a 1. Se ele tivesse convertido, também teria se tornado o maior artilheiro da Inglaterra.
Mais: Ronaldo recebido com entusiasmo no clube da Arábia Saudita
Ele não cometeu nenhum erro com o primeiro penalti, acertando o companheiro de equipe do Spurs, Hugo Lloris, igualando o recorde de Wayne Rooney de 53 gols.
Para nós, ele é um importante ponto de referência, não só para o golo, mas também em campo e com Hugo (Lloris) nosso capitão, disse Conte.
Principalmente nos momentos difíceis, Harry, você sabe que ele está pronto para lutar, pronto para ajudar os companheiros, pronto para resolver a situação com um golo, com uma assistência.
Continuar assim, enfrentar todas as situações positivas ou negativas, sempre com grande espírito, grande caráter, para superar a dificuldade que acho neste período e também antes do início da Copa do Mundo.
A vitória do Tottenham o coloca a apenas dois pontos do quarto colocado Manchester United, embora este último tenha um jogo a menos.
Kane poderia potencialmente quebrar o recorde do Tottenham neste fim de semana em seu jogo em casa da terceira rodada da FA Cup contra o Portsmouth.
No entanto, Conte pode querer dar descanso a ele, já que a próxima partida do clube na liga será no domingo, em casa, contra o rival do norte de Londres e líder da tabela, o Arsenal.