Cristiano Ronaldo não foi incluído na lista de convocados do Manchester United para o jogo da Premier League contra o Chelsea, no sábado, em reação à sua decisão de sair antes da conclusão da partida contra o Tottenham (2-0) na quarta-feira.
Ronaldo (37 anos), suplente contra os ‘Spurs’, foi para o balneário antes do final do jogo.
“Cristiano Ronaldo não faz parte do grupo do Manchester United para a partida de sábado da Premier League contra o Chelsea. O restante do elenco está totalmente focado na preparação para a partida”, escreveu o Manchester United em comunicado nesta quinta-feira.
Segundo os jornalistas ingleses, o craque português de 37 anos teria dito ao seu treinador Erik ten Hag, com quem a relação seria tensa, que não queria entrar em campo nos últimos minutos do jogo contra o Tottenham.
O técnico holandês declarou após o jogo que iria “consertar” a situação nesta quinta-feira, e para isso teria, segundo alguns meios de comunicação, o apoio da diretoria do clube na decisão de deixar Ronaldo de fora para o jogo de Londres contra o Chelsea .
Mais:
- NBA: no Clippers a batalha de LA, os Bucks também começam bem
- Coisas que precisa saber sobre o Catar, sede da Copa do Mundo
Horas depois, o craque português reconheceu o erro e fez uma emenda. “Só acho que tenho que continuar trabalhando duro no Carrington (centro de treinamento do clube), apoiar meus companheiros e estar pronto para qualquer jogo. Ceder à pressão não é uma opção”, escreveu ele em sua conta no Instagram.
Desde o final da temporada passada e o fracasso dos Reds Devils em se classificar para a Liga dos Campeões, Cristiano Ronaldo procura deixar o clube inglês. Mas seu desejo de encontrar um clube ‘campeão’ não pode ser realizado.
O cinco vezes vencedor da Bola de Ouro havia perdido oficialmente a turnê de pré-temporada na Austrália e na Ásia por motivos familiares. E durante um amistoso contra o Rayo Vallecano em julho em Manchester, sua primeira partida sob o comando de Ten Hag, ele já saiu cedo depois de ser substituído no intervalo.
O próximo mercado de transferências acontecerá de 1º a 31 de janeiro de 2023.