A temporada péssima de Liverpool e Chelsea foram resumidas em um péssimo empate em 0 x 0 em Anfield no sábado, que pouco ajudou a aumentar suas chances de subir para os quatro primeiros da Premier League.
Um ponto cada deixa os dois clubes nove pontos atrás das vagas na Liga dos Campeões e há pouco para sugerir que qualquer um pode reacender rapidamente suas antigas glórias para subir na tabela.
O Chelsea teve um golo marcado por Kai Havertz anulado por impedimento no início e houve flashes promissores de novos 100 milhões de euros (US$ 108 milhões) contratando Mykhailo Mudryk do banco.
Mas o Blues permanece em 10º sem uma vitória fora de casa desde outubro.
O Liverpool subiu para o oitavo lugar, acima do Brentford no saldo de golos.
Mais: Este final de semana teremos Arsenal vs Man United e Liverpool vs Chelsea
Jurgen Klopp descreveu a derrota do Liverpool por 3 a 0 para o Brighton no fim de semana passado como o pior desempenho de seus oito anos em Anfield e, no milésimo jogo de sua carreira como técnico, fez mudanças radicais com Fabinho, Jordan Henderson e Trent Alexander-Arnold entre os restantes no banco.
A mudança de pessoal fez pouco para iniciar um desempenho drasticamente melhorado, já que os Reds foram reprimidos nos primeiros 45 minutos por um Chelsea igualmente fora de série.
Os homens de Graham Potter colocaram a bola na rede logo aos três minutos, quando Havertz marcou após Thiago Silva acertar a trave em um escanteio.
No entanto, o alemão foi impedido após revisão do VAR.
A conversa de equipe de Klopp no intervalo teve o impacto desejado, já que o time da casa saiu na frente no início do segundo período.
Mesmo assim, eles não conseguiram criar uma chance clara, já que Gakpo e Naby Keita viram os chutes bloqueados dentro da área.
Mudryk teve que esperar por sua estreia, mas a introdução do ucraniano aos 10 minutos do segundo tempo despertou o Chelsea quando ele disparou para a rede lateral após um rápido trabalho de pés.
A chegada de Darwin Nunez do banco teve um impacto semelhante no ataque do Liverpool, mas o uruguaio também não conseguiu encontrar uma saída.
Depois de uma corrida furiosa, o chute de Nunez não teve força para vencer Kepa Arrizabalaga antes de ele ajudar Alexander-Arnold a cortar a melhor chance do Liverpool no jogo.
Após empates nas finais da última temporada da Liga e da Copa da Inglaterra, que o Liverpool venceu nos penaltis, o terceiro confronto consecutivo entre as equipes terminou sem golos.