O Arsenal enfrenta um teste severo de suas credenciais de título da Premier League contra o Manchester United neste fim de semana, quando Liverpool e Chelsea se enfrentam em um confronto de dois clubes desesperados para escapar da obscuridade do meio da tabela.
Na parte inferior, Frank Lampard leva o Everton para enfrentar o West Ham de David Moyes, com os dois gerentes sob intensa pressão enquanto o alçapão do rebaixamento se aproxima.
Segundo a análise da AFP Sport antes da ação:
A cobrança do título do Arsenal
Arsenal x Manchester United costumava ser a partida que definia a Premier League, colocando Arsene Wenger contra Alex Ferguson em uma rivalidade de séculos.
Mais: PSG de Messi leva a melhor sobre Ryad de Cristiano Ronaldo
Nos últimos anos, o jogo foi reduzido a um espetáculo secundário, mas há uma sensação crescente de que o Arsenal pode encerrar uma espera de quase duas décadas para se sagrar campeão inglês, enquanto o United é uma força crescente sob o comando de Erik ten Hag.
A jovem equipe de Mikel Arteta agora é claramente a favorita para conquistar o primeiro título do Arsenal na Premier League desde os “Invencíveis” de 2004.
Os Gunners têm mais pontos nesta fase da temporada da liga do que nunca e estão se beneficiando dos tropeços daqueles que estão abaixo deles, particularmente a inconsistência do campeão Manchester City.
Além do jogo contra o United e uma partida contra o City em fevereiro, os jogos do Arsenal na liga nos próximos dois meses parecem bons.
Mesmo assim, Arteta acredita que uma disputa de título bem-sucedida exigirá quase perfeição.
Oito pontos atrás do Arsenal, os homens de Ten Hag viajam para o Emirates Stadium sem o meio-campista Casemiro, suspenso, depois que o brasileiro recebeu um cartão amarelo no frustrante empate no meio da semana no Crystal Palace.
Liverpool e Chelsea em duelo de perdedores
Depois de quase duas décadas lutando por títulos, os declínios surpreendentes de Liverpool e Chelsea serão revelados quando eles se enfrentarem em Anfield no sábado.
Apenas na última temporada, o Liverpool esteve perto de um quádruplo sem precedentes, enquanto o Chelsea foi o vencedor da Copa do Mundo de Clubes da FIFA.
O Liverpool terminou em segundo na Premier League e o Chelsea em terceiro, com os Reds vencendo os Blues nas finais da FA Cup e da League Cup.
Essas batalhas parecerão memórias distantes neste fim de semana, já que o nono colocado Liverpool recebe o décimo colocado Chelsea.
Ambos ainda têm poucas esperanças de subir para os quatro primeiros, mas com as lesões prejudicando a equipe de Jurgen Klopp e a equipe de Graham Potter, invadir a corrida para se classificar para a Liga dos Campeões parece uma tarefa difícil.
Klopp conseguiu o suficiente em seu longo reinado para manter os críticos sob controle, mas Potter, do Chelsea, está em terreno instável apenas quatro meses depois de substituir o demitido Thomas Tuchel.
Apesar de uma enorme onda de gastos com os novos donos do clube, o Chelsea havia perdido sete de seus últimos 10 jogos em todas as competições antes de uma vitória por 1 x 0 contra o Crystal Palace no fim de semana passado.
Deixa teu Palpite nos comentários.