Segundo nossa fonte oficial, o craque português Cristiano Ronaldo enfrenta uma espera para fazer sua estreia no Al Nassr porque o clube saudita ultrapassou sua cota de jogadores estrangeiros.
Quando foi apresentado com grande alarde na terça-feira, o jogador de 37 anos disse que deseja jogar o mais rápido possível, começando com o jogo em casa de quinta-feira contra o Al Ta’ee.
Mas Ronaldo, cujo contrato é estimado em 200 milhões de euros até junho de 2025, é o nono jogador estrangeiro do Al Nassr – um a mais do que os oito permitidos pelas autoridades sauditas do futebol.
O Al Nassr ainda não o inscreveu porque não há vaga para um jogador estrangeiro, disse um dirigente do clube à nossa fonte, que não quis ser identificado porque não estava autorizado a falar com a mídia.
Um jogador estrangeiro deve sair para registrar Ronaldo, seja vendendo ou rescindindo o contrato por mútuo consentimento.
Mais:
- Lukaku e Alderweireld apostam em Thierry Henry como técnico da Bélgica
- Adeptos da Lazio lançam insultos racistas contra Umtiti
- Ronaldo recebido com entusiasmo no clube da Arábia Saudita
O contingente estrangeiro do Al Nassr inclui o goleiro colombiano David Ospina, o meio-campista brasileiro Luiz Gustavo e os atacantes Anderson Talisca, do Brasil, e Vincent Aboubakar, dos Camarões.
Relatórios sauditas dizem que o meio-campista uzbeque Jaloliddin Masharipov tem mais chances de abrir caminho para o cinco vezes vencedor da Bola de Ouro e artilheiro da Liga dos Campeões.
Uma segunda fonte do clube confirmou que Ronaldo não estava registrado na tarde de quinta-feira, horário local.
Existem negociações em andamento para vender um dos jogadores, mas ainda não chegaram à fase final, disse ele.
Ambos os dirigentes se recusaram a confirmar se Ronaldo ainda precisava cumprir uma suspensão de duas partidas da Federação Inglesa de Futebol em novembro por acertar um telefone celular da mão de um torcedor adolescente depois que o Manchester United, seu clube na época, perdeu para o Everton.
A Federação Saudita de Futebol encaminhou perguntas sobre a suspensão do jogo para Al Nassr.
O estádio do Al Nassr, com capacidade para 25.000 pessoas, o Mrsool Park, está lotado para o jogo de quinta-feira, assim como na terça-feira, quando Ronaldo foi recebido com fogos de artifício e aplausos ensurdecedores.
O avançado português disse então que procurava um novo desafio ao vir para a Arábia Saudita, acrescentando que tinha recebido ofertas de todo o mundo.
Sou um jogador único. É bom vir aqui, quebrei todos os recordes lá (na Europa) e quero quebrar alguns recordes aqui, disse Ronaldo.