A FTF – Federação Tunisiana de Futebol disse nesta quarta-feira que “condena firmemente” qualquer acto racista nos estádios, depois que uma banana foi jogada no atacante brasileiro Richarlison na terça-feira durante o amistoso Brasil-Tunísia em Paris.
A FTF observou, no entanto, que “a esmagadora maioria” dos torcedores tunisinos que compareceram ao jogo se comportou de “maneira exemplar” e que não foi possível determinar se o autor do lançamento da banana era um torcedor tunisino.
Condenamos veementemente qualquer acto racista que possa ocorrer em qualquer estádio do mundo e, se o autor do lançamento da banana for identificado como tunisino, pedimos desculpas em seu nome e em nome de todos os tunisinos presentes no estádio, disse a FTF numa declaração.
Mais:
- Ibrahimovic faz estreia no mundo do cinema em Asterix e Obelix.
- Programa de promoção de clubes desportivos amadores
- Mathias Pogba publica novos vídeos e continua com suas acusações contra seu irmão Paul.
A banana foi arremessada da arquibancada na direção do atacante brasileiro Richarlison, que comemorava um gol marcado contra a Tunísia (5 a 1) no amistoso do Parc des Princes, onde o hino brasileiro também foi apitado na corrida à partida.
Após Richarlison marcar o segundo gol do Brasil nesta preparação para a Copa do Mundo de 2022 (20 de novembro a 18 de dezembro), o atacante foi alvo de vários projéteis da arquibancada, incluindo uma banana, que caiu no gramado.
Chateado, Richarlison voltou à sua posição após comemorar o gol com seus companheiros de equipe.
Infelizmente, após uma ação, uma banana foi jogada no gramado na direção de Richarlison, artilheiro do segundo golo brasileiro. A CBF reafirma sua posição na luta contra o racismo e repudia qualquer manifestação de preconceito”, escreveu a Federação Brasileira ( CBF) em sua conta no Twitter.
Fonte: AFP