A Fifa disse que Pelé era simplesmente imortal depois que a lenda do Brasil, nomeada pela entidade que rege o futebol mundial como o maior jogador do século 20 ter partido deste mundo.
Para todos que amam o belo jogo, este é o dia que nunca desejamos. O dia em que perdemos Pelé, disse o presidente da Fifa, Gianni Infantino, em um comunicado.
Hoje, todos nós lamentamos a perda da presença física de nosso querido Pelé, mas ele alcançou a imortalidade há muito tempo e, portanto, estará conosco por toda a eternidade.
Pelé é o único jogador de futebol a ter vencido três Copas do Mundo da FIFA.
Ele tinha apenas 17 anos quando venceu com o Brasil na Suécia em 1958. Pelé venceu a Copa do Mundo novamente no Chile em 1962, apesar de ter sido forçado a desistir de grande parte do torneio devido a uma lesão.
Mais: Brasil: Três dias de luto em homenagem do Rei do Futebol (Pelé)
Ele levantou o Troféu Jules Rimet pela terceira e última vez no México em 1970.
Pelé: imortal – para sempre conosco, disse a Fifa em seu site.
Infantino disse que Pelé era único e enviou suas condolências à família, ao Brasil e a todos os fãs de futebol.
Sua habilidade e imaginação eram incomparáveis. Pelé fez coisas que nenhum outro jogador jamais sonharia, disse Infantino.
Mais importante, ‘O Rei’ subiu ao trono com um sorriso no rosto. O futebol podia ser brutal naquela época, e Pelé frequentemente recebia tratamento rude.
Mas, embora soubesse se defender, sempre foi um esportista exemplar, com respeito genuíno pelos adversários.
Infantino acrescentou: Pelé tinha uma presença magnética e, quando você estava com ele, o resto do mundo parava. Sua vida é mais do que futebol. Ele mudou as percepções para melhor no Brasil, na América do Sul e em todo o mundo.