Trata-se de uma das contratações mais impressionantes da história: o cinco vezes vencedor da Bola de Ouro Cristiano Ronaldo, agora deixado de lado aos 37 anos pelos grandes da Europa, optou por um “exílio dourado” ao assinar nesta sexta-feira por dois anos e meio com o clube saudita Al Nassr.
Sem time desde a rescisão do contrato com o Manchester United no final de novembro, ‘CR7’, que gosta de mostrar o seu estilo ‘jet set’ de vida nas redes sociais, aceitou a oferta saudita e terá um salário estimado em cerca de 200 milhões de euros (214 milhões de dólares) nesses dois anos e meio.
Estou ansioso para experimentar uma nova Liga num país diferente, disse Cristiano Ronaldo, citado na conta do Twitter do seu novo clube e que posou com a sua nova camisa amarela e azul, com o habitual número 7.
Mais: Real Madrid assume liderança provisória após vencer o Valladolid
A visão do Al Nassr sobre o futebol masculino e feminino é muito inspiradora, podemos ver durante a Copa do Mundo que a Arábia Saudita era um país com muitas ambições e potencial, acrescentou em um comunicado publicado pela agência de comunicação que representa o astro português.
A contratação também direciona os holofotes para a liga saudita, desconhecida do grande público.
História em construção. Esta é uma contratação que não apenas inspirará nosso clube a alcançar um sucesso ainda maior, mas também inspirará nossa liga, nossa nação e as gerações futuras, meninos e meninas, a serem a melhor versão de si mesmos. Bem-vindo @Cristiano à sua nova casa @AlNassrFC”, disse o clube saudita.
Cristiano Ronaldo tem um retrospecto espetacular, com cinco Bolas de Ouro, cinco títulos da Liga dos Campeões da Europa (2008, 2014, 2016, 2017 e 2018), títulos de campeão italiano com a Juventus (2019 e 2020) da Espanha com Real Madrid (2012 e 2017) e da Inglaterra com o Manchester United (2007, 2008 e 2009).
É também o maior artilheiro da Liga dos Campeões e da história da seleção portuguesa, com a qual conquistou a Eurocopa em 2016.