O avançado internacional galês Gareth Bale, de 33 anos, anunciou esta segunda-feira em comunicado a sua retirada com efeitos imediatos do futebol, depois de ter participado com a sua seleção no Mundial do Qatar, onde a seleção britânica foi eliminada na primeira fase.
Após cuidadosa e profunda consideração, anuncio minha aposentadoria imediata do clube e do futebol internacional, escreveu o ex-jogador do Real Madrid e do Tottenham, entre outras equipes, e atualmente no Los Angeles FC, da liga americana, em mensagem publicada em suas redes sociais.
Mais: Müller acaba com rumores sobre sua retirada da selecção alemã
Sinto-me incrivelmente sortudo por ter realizado o meu sonho de praticar o desporto que amo e que me proporcionou alguns dos melhores momentos da minha vida, acrescentou Bale, que disputou 17 épocas como profissional, nas quais venceu, entre outras títulos, cinco Ligas dos Campeões, todas pelo Real Madrid, onde atuou de 2013 a 2021.
Desde minha primeira internacionalização pelo Southampton até a última pelo LAFC, tudo o que aconteceu no meio moldou uma carreira no clube pela qual sinto imenso orgulho e gratidão, acrescentou o astro galês, que jogou um recorde de 111 jogos pelo time, chegando às semifinais em a Eurocopa-2016 e voltar no Catar para uma Copa do Mundo após 58 anos de ausência.
Sua carreira, porém, foi prejudicada nos últimos anos por seus constantes problemas físicos, que o impediram de jogar com regularidade.