Pep Guardiola admite que o Manchester City não pode perder mais pontos se quiser pegar o líder Arsenal na corrida pelo título da Premier League.
O segundo colocado de Guardiola ficará cinco pontos atrás do Arsenal se os Gunners vencerem o Everton na quarta-feira.
O City conquistou o primeiro lugar quando venceu recentemente o Arsenal por 3 a 1, mas um empate em 1 a 1 em Nottingham Forest permitiu que o time de Mikel Arteta recuperasse o primeiro lugar.
Os campeões derrotaram o Bournemouth por 4 a 1 no sábado para permanecer na disputa, poucas horas depois da vitória do Arsenal por 1 a 0 sobre o Leicester.
Mas com o City tendo que se recuperar em sua tentativa de conquistar o quinto título em seis temporadas, Guardiola sabe que não há margem para erro.
Mais: Taça de França: Lyon e Marselha, favoritos nos Quartos de Finais
Tenho a sensação de que muitas coisas vão acontecer na Premier League. Todo mundo vai perder pontos, mas não podemos perder nenhum se formos lutar até o fim, disse Guardiola a repórteres nesta segunda-feira.
Os homens de Guardiola viajam para o Bristol City, da segunda divisão, na quinta rodada da FA Cup na terça-feira, antes de retornar à defesa do título com um teste potencialmente complicado contra o Newcastle no sábado.
O City tem sido extraordinariamente inconsistente durante grande parte desta temporada, dando ao Arsenal a oportunidade de conquistar a pole position.
No entanto, Guardiola insiste que o City ainda está competindo com o padrão que ele exige, independentemente de seus deslizes ocasionais.
O jogo que estamos jogando é bom. Os resultados poderiam ser melhores – em termos de vitória no Tottenham ou no Nottingham – mas às vezes isso acontece”, disse ele.
Claro que não é excepcional, está tudo bem, está bom, mas não tenho queixas da forma como estamos jogando e lutando.
O Bristol City não perde desde o Boxing Day e Guardiola não tem intenção de dar a vitória como garantida contra a equipe de Nigel Pearson, enquanto tenta evitar uma virada na Copa da Inglaterra.
Os últimos 12 jogos sem derrota, me dá muita informação. Significa que eles estão lá, disse ele.
A FA Cup é uma competição importante, muito importante. É uma equipa séria que vai jogar amanhã.