A história acena para Harry Kane no Qatar, com o capitão da Inglaterra a apenas dois golos de igualar o recorde de 53 de Wayne Rooney pela selecção Inglesa.
Mas, a menos que Kane levante a Copa do Mundo no Lusail Stadium em 18 de dezembro, ele entrará no ano em que completa 30 anos ainda sem um grande troféu em seu nome.
Já garantido o status de lenda no Tottenham Hotspur, onde está a apenas sete golos do recorde de Jimmy Greaves, Kane tem outra chance de imortalidade no cenário internacional, caso ele leve os homens de Gareth Southgate à primeira vitória em um grande torneio em 56 anos.
Ele chegou dolorosamente perto dos maiores prêmios do jogo, tanto para o clube quanto para o país.
Kane marcou nos penaltis quando a Inglaterra perdeu nos penaltis diante dos adeptos na final do Euro 2020 contra a Itália há 16 meses.
Ele também estava do lado perdedor quando o Tottenham chegou à final da Liga dos Campeões pela primeira vez em sua história em 2019, perdendo por 2 a 0 para o Liverpool em Madri.
Em vez disso, sua carreira foi repleta de elogios pessoais e recordes de golos em um aumento notável de empréstimos nada espetaculares em Leyton Orient, Millwall, Norwich City e Leicester City no início de sua carreira.
Mais: Real Madrid goleia Celtic e conquista a liderança do grupo F
Já o artilheiro conjunto da Inglaterra em grandes torneios com 10 ao lado de Gary Lineker, Kane tem uma Chuteira de Ouro da Copa do Mundo e três Chuteiras de Ouro da Premier League em seu nome.
“Estou perto, tento não pensar muito nisso, mas com a Copa do Mundo chegando, seria um lugar incrível para conseguir isso”, disse Kane sobre a perspectiva de se tornar o artilheiro da Inglaterra no Qatar.
“Tenho certeza de que, quando chegar, estarei pronto para ir e, se o fizer neste inverno, será extremamente agradável.”
Com 18 meses de contrato com o Tottenham, a carreira de Kane está em uma encruzilhada.
Ele tentou e não conseguiu forçar os Spurs a negociar a transferência com o Manchester City nas semanas que se seguiram à derrota da Inglaterra na final da Eurocopa no ano passado.
A chegada de Erling Haaland em Manchester parece ter fechado essa porta com o Bayern de Munique agora como favorito, caso Kane finalmente deixe o norte de Londres para trás.
A Inglaterra também pode se beneficiar com a mudança de Kane para um clube que não depende tanto dele quanto o Tottenham.
Ele jogou quase 12 minutos de todos os jogos da Premier League e da Liga dos Campeões para os homens de Antonio Conte até agora nesta temporada, durante um cronograma notoriamente brutal para abarrotar os jogos antes da Copa do Mundo.
Até agora, seu corpo e forma se mantiveram com apenas Haaland marcando mais golos na Premier League.
O temor para a Inglaterra é que seu homem-estrela possa estar esgotado antes mesmo que a ação aqueça no Oriente Médio.