A França de Kylian Mbappé, actual campeã, enfrenta a Inglaterra, vice-campeã da Europa, em atraente jogo dos quartos de final da Copa do Mundo, neste sábado, com a esperança de se juntar à Croácia de Luka Modric e à Argentina de Lionel Messi na final quarteto do torneio.
Haverá respeito, mas será guerra, alertou o ex-internacional inglês John Terry, prevendo uma partida intensa, talvez como uma partida de xadrez, em todo o caso um verdadeiro teste para dois vizinhos com uma longa história.
Mais: Maiores marcadores do Mundial 2022 até aos quartos de finais
Os Bleus e os Três Leões têm encontro marcado em Al-Khor, a norte de Doha, com vista para o outro duelo do dia nos quartos-de-final, Marrocos-Portugal; do qual sairá seu rival nas semifinais.
É uma fase extra mas sem stress, foi positivo Didier Deschamps, o seleccionador francês, centrando o seu discurso no “prazer” e na tranquilidade.
Uma vitória permitiria atingir o objetivo mínimo traçado pela Federação Francesa, além de provavelmente garantir uma prorrogação do técnico. Seria também um recado forte: desde o Brasil em 1998, nenhum campeão chegou às semifinais da Copa do Mundo seguinte.