Os investidores da Arábia Saudita podem apresentar uma oferta de compra do Manchester United, posto à venda no final de novembro pelos seus donos americanos, a família Glazer, publicou esta sexta-feira o jornal inglês The Telegraph.
Vários grupos privados em Riad reportaram formalmente ao banco norte-americano Raine, responsável pela venda, disse o jornal.
A venda do United pode acontecer antes do final de abril
Resta saber se a Arábia Saudita realmente faz uma oferta, acrescentou o The Telegraph, mas intermediários que atuam em nome de vários grupos no país assinaram para obter acesso aos documentos relacionados à venda, acrescentou.
Por enquanto, o grupo petroquímico Ineos, do bilionário britânico Jim Ratcliffe torcedor declarado do United, foi o único candidato que oficializou seu interesse, mas a venda de um clube de tal magnitude, propriedade da família Glazer desde 2005 É uma ocasião única.
Segundo a imprensa britânica, existe também uma oferta de um grupo de investidores do Qatar, cuja proposta ascenderia a 4,5 mil milhões de libras (5,1 mil milhões de euros, 5,4 mil milhões de dólares).
Segundo uma fonte próxima da operação, contactada pela nossa fonte, a oferta do Qatar não seria apresentada em nome da Qatar Sports Investments, grupo que detém o Paris SG, nem da sua empresa-mãe, o fundo soberano Qatar Investment Authority, mas um fundo completamente diferente.
Abertos a uma venda parcial do clube, embora prefiram uma transferência total, os Glazers esperam fechar o negócio antes do final de abril. O United é considerado o clube mais valioso e conhecido do mundo junto com o Real Madrid e o Barcelona.