Jack Grealish diz que demorou mais do que ele pensava para se adaptar a uma função diferente no Manchester City do que no Aston Villa.
O meio-campista internacional da Inglaterra levou menos de quatro minutos para preparar Riyad Mahrez para o único golo na vitória do City sobre o Chelsea na quinta-feira.
Foi uma das três assistências que o jogador de 27 anos deu em seu nome nesta temporada – tantas quanto em toda a sua primeira temporada pelo City – mas ele disse que esperava que os golos fluíssem mais livremente no atual campeão.
Grealish fez a seleção da Inglaterra para a Copa do Mundo, apesar de ainda não ter cumprido a taxa de £ 100 milhões (US $ 118 milhões) que o City pagou por ele, mas foi reduzido a um papel substituto por Gareth Southgate no Qatar.
Mais: Manchester City se aproxima do Arsenal após bater o Chelsea
Quando cheguei aqui, vou ser honesto com você, foi muito mais difícil do que eu pensava, disse Grealish à Sky Sports depois de combinado com Mahrez logo depois que ambos foram expulsos por Pep Guardiola.
Na minha cabeça, pensei que estava indo para o time que está na liderança do campeonato e conseguiria tantos gols e assistências, mas obviamente não é o caso.
Muitas equipes tendem a jogar contra nós e esse não foi o caso no Villa.
Grealish marcou apenas quatro vezes desde sua mudança há 18 meses, dois golos a menos do que em sua última temporada pelo Villa.
Ele atribui isso a uma missão muito mais restrita em um time do City repleto de estrelas do que no Villa, onde era o indiscutível fulcro criativo.
(Ex-treinador do Aston Villa) Dean Smith me dizia para ir e encontrar o elo mais fraco na defesa, fosse na direita, no meio ou se eu quisesse abraçar a linha lateral – e no Villa, eu sempre tive um lateral sobreposto”, disse ele.
Eu vim para o City, tendo estado no Villa toda a minha vida, e nunca tive que mudar.
Sempre me acostumei com isso. Não sabia como é difícil me adaptar a uma equipe e um técnico diferentes.