Jurgen Klopp pediu ao Liverpool que transforme sua recente melhora em um renascimento para salvar a temporada, já que os Reds estão de olho na vingança da Liga dos Campeões contra o Real Madrid.
A equipe de Klopp está dando sinais de finalmente sair de um período sombrio que ameaçou arruinar toda a campanha.
O Liverpool conquistou sucessivas vitórias sobre Everton e Newcastle para renovar a esperança de terminar entre os quatro primeiros na Premier League.
A vitória por 2 a 0 no sábado sobre o Newcastle colocou o Liverpool a seis pontos do quarto colocado Magpies com um jogo a menos.
Embora seja muito cedo para dizer que Klopp encontrou remédios para tudo o que afligiu o Liverpool ao longo de uma temporada traumática, eles recebem o Real em Anfield para a partida de ida dos oitavos de final de terça-feira com o moral não mais no fundo do poço.
Klopp usará isso como base para iniciar a tentativa do Liverpool de vencer a Liga dos Campeões pela segunda vez sob o comando do alemão.
O Liverpool, seis vezes vencedor da competição de clubes de elite da Europa, já teria mais triunfos na Liga dos Campeões na era Klopp se não fosse pelo irritante Real.
Mais: Tottenham pedem acção após abusos racistas contra Son
Os gigantes espanhóis venceram o Liverpool na final de 2018, eliminaram o time nas quartas de final de 2021 e venceram a final da última temporada por 1 a 0 em Paris graças ao golo de Vinicius Junior.
O Liverpool não vence o Real desde a vitória nas oitavas de final da Liga dos Campeões em 2009.
A derrota do ano passado foi especialmente dolorosa no final de sua fracassada perseguição quádrupla, uma busca que trouxe apenas o sucesso da FA e da Copa da Liga e deixou os jogadores de Klopp lutando mental e fisicamente nesta temporada.
Cicatrizes ainda maiores foram usadas pelos adeptos do Liverpool traumatizados depois que a polícia usou força desnecessária em cenas feias do lado de fora do Stade de France antes do início da final da Liga dos Campeões.
As repercussões desses incidentes ainda estão sendo sentidas e seria um momento catártico para o Liverpool se eles pudessem encerrar o reinado do Real como titular.
Não escapou à atenção dos adeptos do Liverpool que a final da Liga dos Campeões deste ano será em Istambul, palco de sua vitória contra todas as probabilidades sobre o AC Milan na final de 2005.