Cristiano Ronaldo disse no domingo que se sente “traído” pelo Manchester United, acrescentando que o técnico Erik ten Hag e outros líderes de sua equipe estavam tentando forçá-lo a sair.
Em uma entrevista com Piers Morgan, Cristiano Ronaldo, de 37 anos, refletiu que está passando por um momento ruim. O treinador holandês, que assumiu o comando dos ‘Red Devils’ em Maio passado, não lhe dá muitos minutos de jogo.
O português não esteve no grupo para o jogo de domingo da Premier League, em que a sua equipa venceu o Fulham por 2-1.
“Eu não o respeito porque ele não me respeita”, ele lançou em entrevista ao jornalista da televisão britânica.
Mais: Liga Francesa: PSG goleia Auxerre por 5 bolas sem Resposta
“Não apenas o treinador, mas duas ou três outras pessoas no clube. Sinto-me traído”, acrescentou.
Questionado se a direcção do Manchester United pretende desfazer-se dele, o português, prestes a rumar ao Qatar para o Mundial, respondeu: “Sim, sinto-me traído e tive a sensação de que algumas pessoas não me queriam aqui, não só esta campanha mas também a última”.
O internacional português, depois de seus anos no Real Madrid e na Juventus, voltou ao United em agosto de 2021. Mas nunca conseguiu reviver os sucessos de sua primeira passagem por Alex Ferguson.
Ronaldo ganhou três campeonatos ingleses e uma Liga dos Campeões naqueles anos com os ‘Diabos Vermelhos’, além da primeira de suas cinco Bolas de Ouro.
No ano passado, o United terminou em 6º na Premier League, não conseguindo se classificar para os ‘Campeões’.
A mídia noticiou que Ronaldo tentou, em vão, sair para outro clube para jogar na principal competição da Europa.
“Desde que Sir Alex saiu, não vi nenhuma evolução no clube. Nada mudou”, disse a estrela portuguesa.
“Quero o melhor para este clube, por isso vim para o United. Mas há fatores internos que não nos ajudam a chegar ao topo do City, Liverpool ou Arsenal (…) Um clube deste tamanho deveria estar no topo e infelizmente não é assim”.
O United está atualmente em 5º na Premier League, 11 pontos atrás do líder Arsenal.