O Liverpool goleou o histórico rival Manchester United por 7 a 0 neste domingo, pela 26ª rodada da Premier League, e continua a recuperação rumo ao ‘Top 4’, com bis incluindo o uruguaio Darwin Núñez.
Cody Gakpo, marcou aos 43 3 50 minutos, Núñez 47 e 75′, Mohamed Salah 66 e 83′ e Roberto Firmino 88′ deixaram os torcedores do United sem palavras, em uma vitória em Anfield que, além do resultado estrondoso, é sobre os Reds às posições da Liga dos Campeões após as derrotas de Tottenham (4º) e Newcastle (6º) nesta data.
Os encarnados dominaram desde o início do jogo, embora os visitantes também tenham tido oportunidades de golo. Por fim, foi o holandês Cody Gakpo quem abriu o placar após controlar com um chute potente de dentro da área.
A passagem pelos balneários convinha melhor aos locais, que impuseram mais uma marcha acompanhando o seu domínio com golos. Núñez (47) e novamente Gakpo (50) colocaram terra no meio do placar apenas cinco minutos após o intervalo.
O egípcio Mohamed Salah, que deu assistência ao holandês no segundo golo, juntou-se à festa do golo (66) e Núñez fechou os dois minutos depois (75).
O egípcio também conseguiu seu segundo golo (83), tornando-se o artilheiro do Liverpool na Premier League.
O brasileiro Roberto Firmino, que esta semana noticiou a imprensa britânica ter anunciado a intenção de não renovar o contrato com os encarnados, marcou um golo emocionante com sabor de despedida para fechar a vitória (88).
Os resultados dos seus rivais pelo ‘Top 4’, que apuram para a Liga dos Campeões, favorecem a reviravolta do Liverpool. No sábado, o Tottenham perdeu por 1 a 0 para o Wolverhampton (13º) e o Newcastle caiu por 2 a 0 para o Manchester City (2º).
Com 42 pontos, os reds estão três unidades atrás do Tottenham, que tem mais um jogo, e um ponto acima do Newcastle, que tem um jogo a menos.
Na outra partida de domingo, o Nottingham Forest (14º) conseguiu igualar o Everton duas vezes para garantir o empate em 2 a 2, graças a dois gols de sua estrela Brennan Johnson (19, 77).
Os Toffees, com 22 pontos, fecharão mais uma rodada nas posições de rebaixamento.