O Liverpool conseguiu uma importante vitória de reviravolta por 2-1 em casa contra o Leicester, nesta sexta-feira em jogo da 18ª rodada da Premier League, o que lhe permite aproximar-se provisoriamente das posições da Liga dos Campeões.
Os Reds são sextos colocados na tabela, na zona da Liga Europa, mas estão provisoriamente a dois pontos do Top 4, que no momento é fechado pelo Tottenham (4º), que recebe o Aston Villa no domingo.
A vitória do Liverpool veio com dois golos contra de Wout Faes no final do primeiro tempo (38 e 45), que serviram para virar um jogo que havia sido complicado no início com um golo do Leicester marcado por Kiernan Dewsbury-Hall logo aos 4 minutos, que não falhou diante do brasileiro Alisson.
A pressão do Leicester, décimo terceiro da tabela, dificultou a vida do Liverpool nesta partida em Anfield, onde os donos da casa foram muitas vezes imprecisos no primeiro tempo, até que o infortúnio de Faes acabou ajudando.
O empate veio aos 38 minutos. Uma bola cruzada sem perigo de Trent Alexander-Arnold poderia ter sido facilmente defendida pelo goleiro galês Danny Ward mas o defensor Faes tentou afastar e acabou mandando para o fundo da própria meta.
Sete minutos depois, após o uruguaio Darwin Núñez acertar a trave, o belga interpretou mal a trajetória do rebote e acabou colocando novamente a bola no golo (45).
Mais: FIFA diz que Pelé era simplesmente Imortal
No segundo tempo, graças sobretudo ao atacante Mohamed Salah, o Liverpool foi mais consistente e o craque egípcio poderia ter ampliado a contagem com quatro chances claras (53, 72, 78 e 82).
O Liverpool não conseguiu ‘matar’ o jogo e o Leicester também teve chances de empatar, sobretudo com Harvey Barnes (54) e Dewsbury-Hall (61). Mas o resultado ficou no 2 a 1.
Com sofrimento, o Liverpool conseguiu somar a quarta vitória consecutiva no campeonato, o que permite à equipe se consolidar no sexto lugar e seguir próximo da disputa pelas vagas na Liga dos Campeões.
Hoje em alguns momentos não estivemos bem. Pode parecer um lugar-comum, mas o importante é somar os três pontos e vencer. Tentamos entrar no jogo, mas não estivemos à altura e sabemos disso. Vencemos, isso é positivo, mas há muitas coisas a melhorar, admitiu o defesa holandês Virgil Van Dijk, do Liverpool, à Sky Sports.