Romelu Lukaku e Toby Alderweireld, dois pesos pesados da seleção belga, pediram nos últimos dias que Thierry Henry, até agora adjunto da seleção, substitua Roberto Martínez no comando técnico, que deixou o cargo depois de não conseguir ultrapassar a primeira fase da Copa do Mundo do Qatar.
Para mim, Thierry Henry é o próximo técnico da Bélgica. Sem dúvida, disse Lukaku à Sky Italia na segunda-feira.
Henry seria a solução ideal, acrescentou Alderweireld na televisão pública belga VRT na quarta-feira.
No final de dezembro, a Federação Belga (RBFA) fez um apelo para encontrar candidatos à sucessão de Martínez, cujo contrato não foi renovado após a eliminação dos red devils.
Em uma mensagem curta, a RBFA disse que estava procurando um ‘vencedor em série’ com experiência em gerenciar jogadores de alto nível.
Mais:
- Adeptos da Lazio lançam insultos racistas contra Umtiti
- Nápoles de Itália sofre a primeira derrota da Temporada
- Conte diz que Harry Kane vai quebrar todos os records de golos
- Ronaldo recebido com entusiasmo no clube da Arábia Saudita
Para Lukaku e Alderweireld, Thierry Henry responde a este perfil.
Tem o respeito de todos os jogadores, já ganhou tudo. Sabe liderar, sabe o que tem de fazer para lá chegar. Conhece a equipa e o ‘staff’. Para mim é o treinador ideal para nossa seleção, disse Lukaku.
Henry ganhou tudo o que pode ser ganho em sua carreira, ele também conhece o time. Entendo que é necessário rejuvenescer, mas você também deve saber de onde viemos, acrescentou Alderweireld.
Lukaku faz parte, juntamente com Kevin De Bruyne e Thibaut Courtois, dos três jogadores que serão questionados pela federação na escolha de um novo treinador.
Os candidatos ao cargo têm até o dia 10 de janeiro para enviar suas cartas de candidatura.
Henry não se manifestou sobre o assunto, mas aparece na lista de candidatos veiculada pela imprensa do país, ao lado do holandês Louis Van Gaal e do belga Michel Preud’homme.