O Man United venceu hoje o Leeds por 2-0, pela 23ª jornada da Premier League, quatro dias depois de terem empatado em casa, e assumiu provisoriamente o segundo lugar.
Com 46 pontos, os Red Devils ultrapassam o City que tem 45 pontos que recebe o Aston Villa mais tarde e sobretudo assumem uma vantagem de cinco pontos sobre o Newcastle.
A equipa de Erik ten Hag, dominadora na generalidade, soube ter paciência antes de ver Marcus Rashford, autor de 9 golos nas últimas 10 jornadas, quebrar finalmente o bloqueio com um desvio medido de cabeça que não deixou sorte a Illan Meslier.
No processo, Wout Weghorst encontrou Alejandro Garnacho no espaço e o jovem hispano-argentino de 18 anos aumentou a diferença.
Mais: PSG de Neymar perde em Mônaco a poucos dias da Liga dos Campeões
O Leeds, ainda aguardando um substituto de longo prazo para Jesse Marsch, resistiu bem, até mesmo forçando David de Gea a algumas boas defesas no início da partida.
O espanhol, que com este encontro se tornou no primeiro guarda-redes a chegar aos 400 jogos na Premier League, esteve assim atento às tentativas de Patrick Bamford e Crysencio Summerville durante o primeiro acto.
Também se destacou com defesas diante do mesmo Summerville, aos 47 e 78 minutos, mas o United teve as chances mais claras.
Antes de enfrentar o Barcelona no Camp Nou pela Liga Europa na quinta-feira, o Manchester United mostrou que pode ser sólido e eficaz, apesar das ausências de Casemiro e Christian Eriksen.