O Barcelona recebe o Manchester United na quinta-feira, em jogo da primeira mão dos play-offs de acesso aos oitavos-de-final da Liga Europa em plena dinâmica ascendente, que o tem colocado como líder destacado da LaLiga.
A equipa de Xavi Hernández acumula onze vitórias oficiais consecutivas, nas quais não sofreu golos por seis vezes.
Estamos numa fase extraordinária, somos muito sérios, esforçados e solidários para vencer estes jogos difíceis. Hoje é mais uma prova de que a equipa é solvente, disse Xavi no domingo após vencer o Villarreal na Liga (1-0).
Embora o presidente do Barça, Joan Laporta, tenha lembrado recentemente que o principal objetivo do Barça é o campeonato espanhol, a Liga Europa desponta como a grande recompensa europeia, depois de ter caído na Liga dos Campeões.
Os catalães só conseguiram ser terceiros no seu grupo, apurando-se para a segunda competição continental, onde o seu bom momento os torna um dos principais favoritos.
Mais: PSG precisa de Mbappé para manter viva as esperanças na UCL
Barcelona com defesa e ataque sólidos
Sólido na defesa, o Barcelona também se mostra temível no ataque com o bom momento de Robert Lewandowski, autor de 23 golos em 27 jogos até o momento nesta temporada.
O artilheiro polaco apresenta-se como o grande trunfo ofensivo dos catalães neste duelo, que recordará as duas finais da Liga dos Campeões disputadas pelas duas equipas em 2009 e 2011, ambas vencidas pelo Barça.
Apoiada no seu estádio, a equipa do Barça não terá facilidades frente a um Manchester United que, tendo deixado para trás a novela da saída de Cristiano Ronaldo, também se encontra em plena dinâmica ascendente.
O United, que terminou em segundo no seu grupo da Liga Europa, está na terceira posição do campeonato inglês, cinco pontos atrás do líder Arsenal e acumula seis jogos consecutivos sem perder, cinco deles vitórias.
A partida marcará o retorno à Espanha do brasileiro Casemiro, após deixar o Real Madrid para assinar pelo United.
A seleção inglesa vai procurar manter no Camp Nou a melhor versão do seu avançado Marcus Rashford, autor de 13 golos nos últimos 15 jogos, enquanto Bruno Fernandes também parece ter recuperado.