Kylian Mbappé voltou de um feriado pós-Copa do Mundo, mas o Paris Saint-Germain perdeu por 1 x 0 para o Rennes na Ligue 1 no domingo, um resultado que deixa o time com apenas três pontos de vantagem no topo da tabela no meio da temporada.
O capitão do Rennes, Hamari Traore, marcou o único golo da partida aos 65 minutos sob chuva na Bretanha, condenando o PSG à segunda derrota consecutiva fora de casa depois de perder por 3 x 1 para o segundo colocado Lens no dia de Ano Novo.
Antes disso, eles estavam invictos nas primeiras 23 partidas desta temporada em todas as competições e este último jogo dá esperança aos rivais na corrida pelo título.
Estou decepcionado com nosso desempenho porque concedemos muitas chances e não criamos nada, disse o técnico do PSG, Christophe Galtier, que reclamou da total ausência de presença na área depois de optar por deixar Mbappé no banco na cobrança de falta.
Mais: Gonçalo Ramos evita derrota do Benfica frente ao Sporting
Esta foi a primeira vez que Mbappé, Lionel Messi e Neymar apareceram juntos em campo desde que o trio de ataque do PSG voltou da Copa do Mundo.
Messi teve férias prolongadas depois de levar a Argentina à glória em Doha e marcou na vitória por 2 a 0 sobre o Angers no meio da semana.
Mbappé, autor de um hat-trick pela França na final da Copa do Mundo ao perder nos penaltis para a Argentina, disputou as duas primeiras partidas de seu clube após o torneio antes de perder as duas últimas quando tirou férias em Nova York com o companheiro de equipe Achraf Hakimi.
Ele deveria começar no domingo, mas em vez disso começou no banco quando Hugo Ekitike, de 20 anos, jogou na frente de Messi e Neymar.
Sem o artilheiro, o PSG foi direto no ataque e o goleiro do Rennes, Steve Mandanda, não fez nenhuma defesa digna de nota até impedir um cabeceamento de Danilo Pereira aos três minutos do segundo tempo.
Mbappé substituiu Ekitike aos 56 minutos e o fez sob aplausos dos torcedores da casa.
Mesmo assim, o Rennes saiu na frente logo depois, quando o lateral-direito do Mali, Traore, cobrou um corte de Adrien Truffert, e Mbappé – fazendo sua 200ª aparição na Ligue 1 – desperdiçou a chance de empatar quando disparou para o golo, mas disparou por cima com apenas o goleiro a vencer.