O capitão da Argentina, Lionel Messi, disse nesta quinta-feira que a Copa do Mundo de 2022 no Catar será “certamente” a última de sua carreira.
É a minha última Copa do Mundo, com certeza. Me sinto bem fisicamente, consegui fazer uma pré-temporada muito boa este ano, o que não consegui no ano passado. Foi essencial para chegar onde estou, com um bom estado de espírito e muita esperança, disse o jogador de 35 anos à ESPN Argentina.
Messi, que deve disputar sua quinta Copa do Mundo, fez sua estreia internacional em 2005 e desde então jogou 164 partidas pela Argentina e é o maior artilheiro de todos os tempos do país, com 90 golos.
Mais:
Na entrevista, que aconteceu em Paris, onde Messi joga pelo Paris Saint-Germain, ele admitiu estar nervoso com o torneio iminente no Catar.
A estreia internacional de Messi como substituto contra a Hungria em 2005 durou apenas dois minutos antes de ser expulso, mas ele rapidamente se estabeleceu na seleção e viajou para a Alemanha para sua primeira Copa do Mundo em 2006.
Ele passou a jogar na edição de 2010 na África do Sul, 2014 no Brasil, onde a Argentina chegou à final, e 2018 na Rússia.
A equipe atual, comandada por Lionel Scaloni, soma 35 jogos sem perder e deve figurar como uma das favoritas do pré-torneio para o torneio do Catar.
Fonte: AFP.