Depois de mais de 15 anos de rivalidade no topo do futebol mundial, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo terão um duelo de gala – talvez pela última vez – no amistoso desta quinta-feira entre o Paris Saint-Germain e o Riad All Stars, um combinado entre o Al-Nassr (time de CR7) e Al-Hilal, ambos da Arábia Saudita.
Com Kylian Mbappé e Neymar também presentes no PSG, quatro dos melhores jogadores do planeta estarão em campo no estádio King Fahd, na capital saudita.
Espera-se que a imprensa de todo o mundo esteja presente no duelo entre os craques que estão no final de suas carreiras. Messi, com 35 anos, está perto de renovar com o time parisiense e Cristiano, com 37, acabou de ser contratado pelo Al-Nassr por duas temporadas e um salário de 200 milhões de euros por ano.
Mais: Brasil: Luiz Suárez estreia com Hat-Trick no Grêmio
O português fará seu primeiro jogo desde que chegou à Arábia Saudita em um combinado formado por seu clube e o outro gigante de Riad, o Al-Hilal. No dia 22 de janeiro, fará sua estreia já com as cores do Al-Nassr contra o Al-Ettifaq, pelo Campeonato Saudita.
Cristiano terá no Riad All Stars a companhia dos brasileiros Anderson Talisca e Luiz Gustavo, do malinense Moussa Marega e do sul-coreano Jang Hyun-soo, entre outros.
O combinado saudita será treinado pelo argentino Marcelo Gallardo, que deixou o comando do River Plate no final de 2022 e foi jogador do PSG na temporada 2007-2008.