Uma viagem da Copa da França para o rival Marselha na quarta-feira é o início de sete dias que podem definir esta temporada para o Paris Saint-Germain, com um confronto da Liga dos Campeões contra o Bayern de Munique se aproximando.
Os gigantes da Bundesliga visitam a capital francesa para a primeira mão das oitavas de final da Liga dos Campeões na próxima terça-feira, mas não haverá uma preparação fácil para o PSG.
O Marselha espera por eles no velódromo para uma partida das oitavas de final da Copa da França, com os parisienses tentando recuperar um troféu que perderam na temporada passada, depois de vencê-lo seis vezes nos sete anos anteriores.
Mais: Terremoto: Jogador ganês Atsu foi encontrado vivo em escombros na Turquia
Em seguida, eles vão para Mônaco em boa forma no sábado. Uma partida que pode ser um dos maiores obstáculos para a disputa pelo título da Ligue 1. Eles estão oito pontos à frente dos rivais mais próximos, Marselha e Lens, no topo da tabela.
O PSG tem um excelente histórico na Copa contra o Marselha, vencendo 10 dos 11 confrontos anteriores entre os clubes, incluindo duas finais nas últimas duas décadas.
No entanto, enquanto o Marselha terá uma multidão hostil a seu favor, com 65.000 torcedores atrás deles na quarta-feira, a superioridade doméstica do PSG foi questionada nas últimas semanas.
A equipe de Christophe Galtier venceu apenas uma das quatro primeiras partidas da liga em 2023, antes de levar a melhor sobre Montpellier e Toulouse nos últimos dias.
Eles precisavam de um belo gol de Lionel Messi para vencer por 2 x 1 contra o último no sábado, depois de perder Kylian Mbappe devido a uma lesão na coxa que também o manterá fora da partida de ida do Bayern.
Mbappé superou Messi e Neymar para se tornar confortavelmente o jogador mais importante do PSG. Sua ausência em uma fase tão importante da temporada é um golpe de martelo.