O ex-astro da NBA Michael Jordan anunciou na quarta-feira que doará US$ 10 milhões para a Make-A-Wish Foundation em seu 60º aniversário na sexta-feira.
Este valor será o maior arrecadado por esta associação, sediada há 43 anos no Arizona, cujo objetivo é realizar os desejos de crianças dos 2 aos 18 anos que sofrem de uma doença grave. O hexacampeão com o Chicago Bulls na década de 1990, agora bilionário e dono da franquia Charlotte Hornets, trabalha com ela desde 1989.
Nos últimos 34 anos, tem sido uma honra fazer parceria com a Make-A-Wish e ajudar a trazer sorrisos e felicidade para tantas crianças, disse Jordan em um comunicado. Testemunhar sua força e resiliência durante um período tão difícil em suas vidas foi verdadeiramente inspirador. Não consigo imaginar um presente de aniversário melhor do que ver outras pessoas se juntarem a mim para apoiar a Make-A-Wish para que todas as crianças possam experimentar a magia de ver seu desejo se torne realidade.”
Make-A-Wish relatou que Jordan concedeu centenas de desejos de crianças ao redor do mundo. Todo mundo conhece o legado de Michael Jordan na quadra de basquete, mas é o que ele sempre fez fora da quadra, quando ninguém estava prestando atenção, que o tornou uma verdadeira lenda para as famílias e a comunidade da Make-A-Wish, escreveu o executivo. diretor Leslie Motter.