O líder Nápoles, novamente com golos do seu parceiro mais forte, Victor Osimhen e Khvicha Kvaratskhelia, comemorou com uma vitória sobre o Sassuolo (2-0), esta sexta-feira, o milésimo jogo como profissional do seu treinador Luciano Spalletti.
Sem sinais de cansaço, o Napoli conquistou a 20ª victória em 23 rodadas e aumentou provisoriamente a liderança do Campeonato Italiano para 18 pontos sobre a Inter de Milão, que recebe a Udinese no sábado.
Além dos mil jogos, que significaram “mil noites em branco” para o treinador antes dos jogos, a recompensa que Spalletti espera é, sem dúvida, conquistar o ‘scudetto’ pela primeira vez em sua longa carreira no final da temporada.
Mais: Benzema no banco este sábado para o choque frente ao Liverpool
Aos 64 anos (fará em março), ‘Lucio’ se tornaria o técnico mais velho a ser coroado na Série A, superando Maurizio Sarri, campeão em 2020 com a Juventus aos 61 anos.
Para este jogo 1000 da carreira, aquele que foi treinador de Empoli, Sampdoria, Venezia, Udinese, Roma, Zenit São Petersburgo ou Inter de Milão não sofreu muito.
O georgiano Kvaratskhelia abriu o placar rapidamente, aos 12 minutos, com um chute rasteiro da sacada da área após boa movimentação de bola.