Onze jogadores no total foram sancionados quinta-feira pela NBA após uma altercação ocorrida durante o encontro entre o Detroit Pistons e o Orlando Magic (121-101), incluindo o líder francês Killian Hayes, que sofre de três encontros de suspensão.
O incidente ocorreu antes do intervalo, quando Orlando dentro de Moe Wagner e Hayes lutaram pela bola na lateral: o primeiro mandou o armador do Detroit sair valsando da quadra, que se vingou desferindo um golpe na nuca do adversário, obviamente grogue. Enquanto isso, Hamidou Diallo, do Pistons, veio em socorro de seu companheiro de equipe francês, como muitos jogadores do Orlando.
Mais: Brasil: Três dias de luto em homenagem do Rei do Futebol (Pelé)
Suspenso por três jogos, Killian Hayes perderá viagens para Chicago (sexta-feira), Minnesota (sábado) e Portland (segunda-feira).
Hamidou Diallo (1 jogo) também será suspenso contra o Bulls na sexta-feira.
Pelo lado do Magic, Moe Wagner foi condenado a dois jogos, e outros oito jogadores do Orlando a um jogo de suspensão, medida que será estendida ao longo do tempo para que a franquia da Flórida tenha uma cota suficiente de jogadores disponíveis para disputar cada encontro.