Os Clippers e Kawhi Leonard, que estava retornando à NBA um ano e meio após uma grave lesão no joelho, fizeram sua estreia no campeonato na quinta-feira ao vencer o derby de Los Angeles (103-97) no Lakers.
No banco dos suplentes no pontapé de saída, para poupar a montada, Leonard jogou 21 minutos – incluindo o último do jogo, o seu remate a meia distância a 52 segundos do final deu à sua equipa uma vantagem definitiva (101-95).
Ivica Zubac dominou por dentro (14 pts, 17 rebotes, 5 tocos), enquanto Nicolas Batum foi discreto (1 pt, 5 rebotes em dez minutos).
Mais: Coisas que precisa saber sobre o Catar, sede da Copa do Mundo
Foi durante o terceiro quarto, vencido por 29 a 21, que os Clippers se separaram para ter uma vantagem de 16 pontos, antes de os Lakers voltarem ao par e até assumirem a liderança (89 a 87) de Lonnie Walker, artilheiro do o jogo (26 pontos).
Mas o campeão de 2020, já derrotado no início da temporada na terça-feira com os Warriors, só fez seis pontos nos sete minutos seguintes. Nem LeBron James (20 pts, 10 rebotes) nem Anthony Davis (25 pts, 8 rebotes) ainda bem sucedidos até agora, foram capazes de forçar a decisão.