O CEO do Bayern de Munique, Oliver Kahn, reconheceu os desafios de encontrar um substituto para o capitão e goleiro Manuel Neuer, lesionado, na janela de transferências de inverno.
Falando ao tabloide alemão Bild na sexta-feira, antes da partida de seu time para o programa de treinamento de inverno no Qatar, Kahn disse que o momento complicou a busca.
Neuer, 36, quebrou a perna em um acidente de esqui em dezembro e vai perder pelo menos o restante da temporada.
Estamos discutindo várias opções sem hesitar. Mas substituir Manuel Neuer durante as férias de inverno é extremamente difícil, especialmente porque poucos clubes querem abrir mão de seu goleiro número um, disse Kahn.
Mais: Jack Grealish reconhece problemas de adaptação no Man City
Embora Kahn tenha dito que espera ver um Neuer totalmente em forma de volta ao campo, ele reconheceu que o futebol é um negócio de curto prazo, temos que pensar no aqui e agora.
Kahn, que disputou 429 jogos pelo Bayern em um período de 14 anos antes de se aposentar em 2008, se recusou a garantir que Neuer retornaria ao time principal quando ele completasse sua recuperação.
Conhecemos Manuel. Ele dará tudo o que puder para voltar à sua melhor forma. E um Manuel Neuer em sua melhor forma é absolutamente de classe mundial.
Reportagens da mídia alemã sugerem que o goleiro do Borussia Moenchengladbach e da Suíça, Yann Sommer, continua sendo o principal alvo.
O Bayern, que está com quatro pontos de vantagem na liderança do Campeonato Alemão, retoma sua temporada no dia 20 de janeiro, fora de casa, contra o RB Leipzig