O ex-astro do futebol brasileiro Pelé apresenta uma progressão do câncer de cólon que enfrenta e recebe tratamento para disfunções renais e cardíacas, informou o hospital de São Paulo na quarta-feira, onde está internado há três semanas.
Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, de 82 anos, apresenta uma progressão da doença oncológica e exige maiores cuidados relacionados às disfunções renais e cardíacas, explicou o Hospital Albert Einstein.
O paciente permanece internado em uma sala comum, sob os cuidados necessários da equipe médica”, acrescentou o hospital.
Mais: Estaremos de volta, diz Kylian Mbappé em sua conta do Twitter
Pelé foi internado em 29 de novembro para uma reavaliação do tratamento quimioterápico para um câncer de cólon detectado em setembro do ano passado, e para tratar uma infecção respiratória derivada de uma infecção recente por covid, segundo médicos e sua família.
No boletim anterior, datado de 12 de dezembro, a equipe médica havia informado que Pelé apresentava melhoria no quadro clínico, principalmente da infecção respiratória, mas que continuava sem alta prevista.
Nesta quarta-feira, as filhas de ‘O Rei’, tricampeão mundial com o Brasil (1958, 1962 e 1970), disseram que ele não voltaria para casa no Natal.
Nosso Natal em casa foi suspenso. Decidimos junto com os médicos que, por vários motivos, seria melhor ficarmos aqui, com todos os cuidados que essa nova família (do hospital Albert) Einstein nos dá, Kely Nascimento escreveu no Instagram.
Vamos transformar o quarto do hospital em um sambódromo (brincadeirinha), vamos até preparar caipirinhas (isso não é brincadeira!)”, acrescentou Kely na mensagem publicada pouco antes do boletim médico.