Pep Guardiola acredita que o Manchester City tem tudo a fazer se quiser superar o líder Arsenal no topo da tabela da Premier League.
O City, atual campeão, pode voltar a ficar a cinco pontos dos Gunners fora de casa para o Chelsea na quinta-feira, depois que o Arsenal perdeu pontos no empate sem golos de terça-feira com o Newcastle.
Temos que reduzir a diferença jogando bem e ganhando jogos, mas eles (Arsenal) conseguem mais de 100 pontos se mantiverem essa média e não os alcançaremos, disse Guardiola em entrevista coletiva pré-jogo na quarta-feira.
Mais:
- Técnico do Benfica critica Chelsea por tentar contratar Enzo Fernandez
- Man City e Chelsea voltam a se enfrentar daqui a 3 dias pela copa da Inglaterra
Temos que ser quase perfeitos e esperar que eles percam pontos. Ontem à noite eles ainda estavam excelentes.
O Chelsea venceu apenas um dos últimos sete jogos da Premier League, mas Guardiola ainda espera um encontro difícil em Stamford Bridge.
É a Premier League, disse Pep Guardiola.
Eles são todos difíceis. São uma equipe difícil, bem administrada. Não importa em que posição você esteja quando for para Stamford Bridge. É sempre difícil.
Aymeric Laporte fará um teste físico antes da viagem a Londres, depois de perder o confronto de véspera de Ano Novo com o Everton devido a um problema nas costas, mas o também zagueiro Ruben Dias ainda está fora dos gramados devido a uma lesão na coxa.