O líder Paris Saint-Germain, a três dias de receber o Bayern Munique na Liga dos Campeões, sofreu este sábado a terceira derrota no campeonato no estádio do Mónaco (3-1), segundo classificado provisoriamente, em jogo da 23. ª jornada da Ligue 1.
A equipa parisiense, soma sete pontos sobre o segundo classificado, e oito sobre Olympique de Marseille e Lens, antes de suas respectivas partidas contra Clermont neste sábado, e Lyon no domingo.
Os russos Aleksandr Golovin e Wissam Ben Yedder, marcaram para o Monaco. O jovem Warren Zaire-Emery guardou a honra para um PSG que não pôde contar com os lesionados Kylian Mbappé, Lionel Messi ou Marco Verratti.
Mais: Arsenal empata e perde pontos e desta vez frente ao Brentford
Esta dura derrota, que ocorre logo após a eliminação em Marselha, na Taça de França (2-1), apenas vem confirmar as dúvidas em que o grupo da capital se encontra na fase decisiva do percurso.
Desde a retomada das competições nacionais após a Copa do Mundo de 2022, a equipa parisiense parece diferente e suas bases sólidas parecem desmoronar a cada uma de suas partidas.
Para o técnico Christophe Galtier, os bons resultados do início da temporada já são uma lembrança distante e ele terá que se preparar com muita pressão para o jogo de terça-feira, no Parc des Princes, contra o colosso bávaro, na principal competição da Europa.
Perante a imagem devastadora oferecida pelo PSG no Mónaco, e após a quarta derrota em mês e meio, o Bayern pode respirar tranquilo, ainda que Messi e Verratti estejam inicialmente disponíveis para esse jogo.
Se essa inércia continuar, o líder parisiense pode até ter dificuldades para defender seu título nacional.