Marcus Rashford saiu do banco para marcar duas vezes na vitória do Manchester United sobre o Charlton por 3 x 0 para chegar às semifinais da Copa da Liga na terça-feira, enquanto o Newcastle derrotou o Leicester por 2 x 0.
Um jovem time do United apresentou oito mudanças, já que Erik ten Hag estava de olho no clássico de sábado contra o Manchester City em Old Trafford.
Um dos jogadores mantidos como titular desde a vitória de sexta-feira por 3 a 1 sobre o Everton, Antony, abriu o placar com um gol suntuoso aos 21 minutos.
Charlton foi impulsionado por um apoio itinerante de 9.000 e o time da terceira divisão manteve o empate vivo, apesar de Ten Hag ter colocado Casemiro, Rashford e Christian Eriksen fora do banco na meia hora final.
Mais: Barcelona vence Atlético de Madrid e se isola do Real Madrid
Rashford finalmente tornou o jogo seguro para os donos da casa aos 90 minutos, marcando pelo oitavo jogo consecutivo em Old Trafford.
O internacional da Inglaterra então elevou sua contagem para a temporada para 15 com uma finalização contundente após um passe de Casemiro nos acréscimos.
Tínhamos que estar naquela semifinal e fizemos o trabalho, disse Ten Hag.
Acho que tínhamos que terminar isso logo no início, mas no final o objetivo era transmitir elogios à equipe.”
O Newcastle está nas semifinais da Copa da Liga pela primeira vez desde 1976, com os homens de Eddie Howe dando um passo mais perto de encerrar uma espera de 54 anos por troféus em Tyneside.
O Manchester City continua como favorito para a competição que venceu quatro vezes nos últimos cinco anos, com os homens de Pep Guardiola nas quartas de final contra o Southampton na quarta-feira.
O Nottingham Forest recebe o Wolves nas outras oitavas de final.