De volta após a lesão que o levou a ficar de fora da Copa do Mundo do Qatar, Karim Benzema deu ao Real Madrid uma vitória por 2 a 0 em Valladolid, nesta sexta-feira, pela 15ª rodada da LaLiga espanhola, colocando a sua equipe na liderança provisória.
O Real Madrid, que havia começado o dia na segunda posição, agora tem provisoriamente um ponto a mais que o Barcelona (38 a 37), que recebe o Espanyol (17º) neste sábado, em clássico local no Camp Nou.
A equipe merengue teve dificuldades para vencer no estádio José Zorrilla, onde os dois golos de Benzema vieram na reta final do jogo, quando tudo parecia caminhar para um empate sem gols.
O vencedor da Bola de Ouro abriu o placar aos 83 minutos, convertendo uma penalidade máxima.
O Valladolid ficou então com dez jogadores devido à expulsão de Sergio León.
Benzema sentenciou aos 89 minutos, finalizando a golo um passe do compatriota Eduardo Camavinga na altura da marca do pênalti.
Mais: Liverpool vence Leicester por 2-1 com dois auto-golos de faes
Estes são os primeiros golos de Benzema desde 19 de outubro, em Elche, naquele que foi o último jogo que o atacante francês havia participado integralmente.
O francês havia tido chances de marcar antes, sobretudo uma muito clara aos 18 minutos, quando sozinho diante da baliza mandou por cima do travessão.
E antes de Benzema se tornar o protagonista do jogo, o herói do Real Madrid tinha sido o goleiro belga Thibaut Courtois, com várias defesas magistrais (36, 68), evitando que os blanquivioletas abrissem o placar.
Foi Karim quem salvou o jogo para nós, disse Courtois, após o apito final. O Karim do ano passado teria marcado mais um ou dois gols, mas ele está bem, só faltou um pouco de ritmo, disse o goleiro.
O treinador italiano do Real Madrid, Carlo Ancelotti se mostrou satisfeito: Numa situação difícil, saímos com três pontos muito bons, com um grande jogo de Courtois e Benzema, que nos permitiu terminar bem um ano inesquecível.
Nas tribunas, o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, foi convidado pelo seu homólogo do Valladolid, o ex-craque brasileiro Ronaldo Fenômeno, ex-jogador do gigante da capital espanhola.