O campeão europeu Real Madrid fez um trabalho leve sobre o Celtic com uma vitória por 5 a 1 para avançar aos oitavos de final da Liga dos Campeões como vencedor do Grupo F na quarta-feira.
O Real rapidamente assumiu uma liderança dominante, com Luka Modric e Rodrygo marcando pênaltis no primeiro tempo, ambos dados por bolas de mão, enquanto Josip Juranovic perdeu um para o Celtic, que estão no último lugar do grupo.
Marco Asensio marcou o terceiro no início do segundo tempo, no que provou ser um passeio para o recorde de 14 vezes vencedores, Vinicius Junior marcou o quarto com um cruzamento de Fede Valverde e o uruguaio fez o quinto.
A ampla vitória sobre a equipe de Ange Postecoglou, que recuou com uma impressionante cobrança de falta de Jota, deixou a equipe um ponto acima do Leipzig, segundo colocado, com a equipe alemã vencendo o Shakhtar Donetsk por 4 a 0.
O Celtic ofereceu ao Madrid não uma, mas duas mãos de ajuda, e eles ficaram gratos por voltar às vitórias depois de sofrer sua primeira derrota da temporada em todas as competições contra o Leipzig na semana passada e depois empatar com o Girona na La Liga.
“Um jogo como este com muitos gols, voltando às vitórias, isso era o mais importante, terminar no topo do grupo. Foi um grande dia”.
disse Rodrygo à Movistar
Carlo Ancelotti conquistou a 103ª vitória da Liga dos Campeões de sua carreira de empresário, ultrapassando o ex-técnico do Manchester United Alex Ferguson como o recordista de todos os tempos.
Mais: Atlético de Madrid perde frente ao FC Porto e fica de fora da Liga dos Campeões
O italiano conseguiu trazer Karim Benzema de volta ao elenco da rodada, embora o vencedor da Bola de Ouro tenha começado no banco antes de uma participação especial no segundo tempo.
O Madrid rapidamente assumiu a liderança, quando Moritz Jenz lidou com a tentativa de parar o furioso Valverde na área e Modric mandou Joe Hart para o lado errado da marca de pênalti.
Stephanie Frappart tornou-se a primeira mulher a apitar o Real Madrid na Liga dos Campeões e teve uma noite movimentada no Santiago Bernabéu, com os três pênaltis do primeiro tempo.
O Celtic teve a chance de voltar ao jogo antes do intervalo, mas Courtois defendeu o pênalti de Juranovic depois que Ferland Mendy derrubou Liel Abada.
O Real Madrid os castigou no início do segundo tempo com o terceiro gol, com Asensio finalizando bem de dentro da área depois de um bom trabalho de Dani Carvajal para dar assistência, antes de Vinicius despachar clinicamente o cruzamento de Valverde para o quarto.
Ancelotti trouxe Benzema para o último terço do jogo, e quando Modric descansou pouco depois, o atacante francês pegou a braçadeira de capitão.